quarta-feira, 25 de abril de 2012

A Festa dos Carros - 1ª parte.

Pois é pessoas, estou por aqui , com menos frequência do que gostaria, mas chegando devagarinho....rsrsrs

Hoje eu vou começar a postar as fotos do Aniversário do meu sobrinho Pepê cujo o tema foi "CARROS DA DISNEY". E desta vez não fui só tia e fotógrafa, fui a idealizadora. Sim, esta é uma "Festinha by Caiê"!

Tirei muitas idéias da internet e de blogs muito bacanas, mas peço desculpas por não ter as referências, pois estava tudo arquivado naquele HD que foi para o espaço....lembram? Nem me lembre....


A primeira idéia foi o painel. Queria um painel artesanal, diferente daqueles de lona. Vi este em um site e resolvi adaptar.


Usei papelão PARANA na cor preta, fazendo vários círculos em tamanhos diferentes para criar um móbile.
No primeiro círculo, forrei com papel quadriculado preto e branco e recortei a figura do Relâmpago Mc Queen de um jogo americano da Disney, comprado em alguma lojinha do Saara.Nos outros círculos, colei papel branco simulando as faixas da estrada.Uni um ao outro, formando a "estrada" com fio de nylon.

 
E assim ficou o painel colocado na parede com um painel de fitas nas cores: turquesa, vermelha, branca e preta. Desta vez, este painel de fitas foi feito colando uma a uma numa fita mais larga passada horizontalmente, e depois cobertas pela coluna de bolas.


Na lateral do painel foram colocadas duas colunas de bolas formando o sinal de trânsito, afinal o tema era Carros!


E assim ficou o painel e a mesa. Estes cones foram emprestados pelo meu condomínio.Estavam encostados, sem uso e foram providenciais, porque além de estarem no contexto, protegeram a mesa do ataque inicial dos pequenos! rs


Na mesa de bolo foram colocados os docinhos deliciosos e os carros que pertenciam ao dono da festa!No tampo da mesa coloquei um PVC em xadrez preto e branco, fácil de limpar e de guardar!


E aqui o Relâmpago Mc Queen!

Em detalhe!


Eu acho esse camarada, o Tom Mate, uma simpatia!


Os docinhos ganharam forminhas de caixa personalizadas e placas de trânsito, que foram impressas em papel fotográfico , recortadas e coladas em palitos coloridos.




Mais forminhas nas cores da festa e plaquinhas de trânsito.


Tubetes com Mini Disquetes também enfeitaram a mesa. Colei estes adesivos que compramos em cartelas, nas lojas que vendem produtos de festas e para dar um charme, fitinhas quadriculadas.


Os centros de mesas foram idealizados assim: caixas prontas , papel rococó embalando balas e uma bola metalizada que foi personalizada. Simples e bonito, não?


E para finalizar este post, o bolo confeccionado pela Mônica Henrici. Além de lindo, delicioso e fez um tremendo sucesso entre os pequenos!

Ainda tem algumas coisinhas para mostrar desta festa e ficará para outro post...voltem em breve!


Espero que vocês tenham gostado!

Até logo!!!

Bjinhos

Caiê

: )



15 comentários:

  1. Flavia, como você tá chique hein?? Que delícia de festa!!! Quantos detalhes, que tema gostoso e quanta criatividade!!!
    Ficou tudo muito lindo, caprichado e as fotos para variar lindas!
    Você está de parabéns e dá para ver que foi feito tudo com muito amor! Agora sim, vou ter uma meia dúzia de filhos e te contratar para as festinhas, hehehe.
    Beijos querida e mais uma vez Parabéns!!!
    :o)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flavinha,
    Tudo bem?
    Adorei sua criatividade na montagem dessa festinha! Cada detalhe tão bacana! Adorei os semáforos nas bolas, o uso dos cones(genial), o painel com fitas e a toalha de pvc preto e branco, muito linda e prática!
    Ah, as plaquinhas de trânsito nos docinhos também ficaram show!
    Beijos!
    E sobre o nosso chá, traga o que quiser, ok?

    ResponderExcluir
  3. Mto boa ideia das bexigas como sinal de trâsito...e a parte da frente da mesa!! Original =)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Flávia

    Que festa linda!!!
    Me perdoe a ausência, mas não estou conseguindo conciliar blog e vida real, já que os preparativos para a viagem estão tomando boa parte de meu tempo. Logo tudo estará mais calmo. Bom final de semana.

    BJ0000000000.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  5. Que festa linda, cheia de detalhes.
    Parabéns!!! Estou aguardando o próximo post.
    Beijocas
    Izis

    ResponderExcluir
  6. Festa linda, cheia de detalhes e muito bem organizada por vc que é fera no assunto.
    Ficou MARAVILHOSA!!!
    Para o seu comentário ser válido no sorteio precisa deixar o e-mail!
    Corre lá.
    Espero você!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que linda que ficou a festa.. adorei a idéia de sinal feito com bolas!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Flavinha, que show essa festinha pro Pepê que linda, super parabéns, amei cada detalhe, arrasou, e esse bolo, super lindo, parabéns para confeiteira, maravilhoso que ficou, parabéns pro sobrinho amado, muitas felicidades, bjos, flor, estava com saudades daqui, tão bom vir aqui, bom restinho de semana prá ti.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a riqueza dos detalhes,esta é a 1ª festa com este tema que ficou super alegre e colorida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Linda. Gostei muito
    Beijinhos e bom fim-de-semana

    http://receitasdaselene.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Oi Flávia!
    Vc não imagina como o seu post caiu como uma luva pra mim!! Estou começando a pensar na festinha do meu pequeno para junho e o tema vai ser "Arraial dos Carros"! Com certeza vou me inspirar nas suas criações!
    To super ausente da blogosfera pq to trabalhando mto, mas essa entradinha rápida aki já valeu meu dia! Parabéns pela criatividade e pelo capricho!
    Beijão e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  12. Oi Flávia
    Se gostei? Adorei.
    Titia Caiê é de um talento incrível, habilidosa, criativa, um bom gosto muito grande.
    Parabéns pela linda festa do sobrinho.
    Beijo e muito obrigada pelo seu carinho deixado no bloguinho.

    ResponderExcluir
  13. Linda a festinha, Flávia! É bom quando a gente faz um evento bem planejadinho né? Acho que o segredo é a antecedência com que a gente senta pra pensar nas criações! :)

    Ah e ponto alto pro bolo! Uma obra de arte!

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Flávia,
    Vc lembra de mim? Ahhhhh faz tanto tempo que não apareço por aqui, que correria... Estava buscando idéias para festas e lembrei de vc .... Hj estava falando com uma amiga, mãe de menino, sobre como escolher um tema para eles é difícil, muitas vezes a festa acaba ficando até "grosseira" ou "frufru" demais! E vc foi na medida certa, ficou tudo muito lindo e de bom gosto, parabéns!
    Vim aqui dar uma espiadela e não é que achei a resposta para o que eu buscava!!! Eu gostava de lhe perguntar como vc faz para "colocar"ou colar os painéis na parede? Não ebtendi muito bem.
    Esta é a minha maior dúvida! Pois sei que as empresas de festa usam aqueles suportes, mas aqui não encontro - rs
    Vc cola com cola quente?

    Fico feliz se puder me ajudar...
    Uma beijoca
    Eliete

    ResponderExcluir

Eu gosto muito quando você deixa um comentário!
Se quiser saber algo mais, mande um e-mail que eu respondo assim que possível: ateliedacaie@gmail.com
Se o comentário não aparecer, não arranque os cabelos...eu modero, portanto calma, depois que eu ler ele aparece, ok?
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...