quinta-feira, 15 de março de 2012

Festinha em casa...

Aniversário aqui em casa  sempre tem comemoração.E o do maridão não poderia ser diferente! 

Desta vez parti para um JANTAR, para poucos convidados : " A DIRETORIA". Ao todo umas 11 pessoas. Pouco? Ah! Vai lá...poderiam vir 20, eu topo o desafio....rsrs.

Passei o dia todo em função deste jantar e fiz tudo SOZINHA. Claro, com exceção da torta, que encomendei próximo de casa.

Mas vamos por partes, o menu eu falo mais abaixo.

Para o arranjo de mesa eu queria algo diferente, pois estava um dia muito quente e achei que flores não seria apropriado. Então pensei em algo com pimentas.


Utilizei pimentas, sal grosso e nirá (este BROTO de alho muito usado na culinária japa- corrigido após tomar uma bronca da minha irmã Dani!!rsrsrs).
Este vaso de vidro eu adquiri no Saara por menos de 25" pilas", tinha visto
 um na Tok Stok bem semelhante, mas muitas "pilas" a mais.



O arranjo visto de cima.
Eu achei que ficou bem diferente e colorido, pois estava precisando deste tom vermelho.
E vamos e convenhamos...sal grosso e pimenta nunca é demais, né? rsrs.
O nirá eu coloquei num copinho menor no meio do sal grosso.



Quando a noite chegou, acendi estes castiçais que eu comprei na Etna e
 já andei mostrando por aqui.



Escolhi estes pratos quadrados preto e branco, que são de sobremesa, mas tem um bom 
tamanho para servir refeições (é um bom medidor para a boca!rs).
Os guardanapos ,no tom preto, cinza e branco formando um xadrez, foram comprados na TOK STOK a 7" pilas" o pacote. Como eu acho? Procurando nas prateleiras lá em baixo, bem atrás...tem sempre uma estampa na promoção!


A mesa composta para os" belisquetes" antes do jantar, porque é bom servir alguma coisinha para ir tapeando a fome até todos os" convivas" chegarem.Reparem que espalhei pimenta pela mesa também!


Um queijinho Camembert, neste pratinho lindo que adquiri na Lojinha do Hortifrutti.
Tava louca por um e quando vi este verde, não resisti.
Tinha que ser MEU!!rsrsrs


Queijinho aperitivo e ovo de codorna com mostarda Dijon e preta . Tenho que aprender a descascar ovo de codorna! Fica todo desmantelado e aí vupt...pulam rapidamente para minha boca!!

Os palitinhos coloridos eu trouxe da viagem de Honduras, uma graça, não é?


Torradinhas e pasta de provolone.


Nas panelinhas amendoim e castanha de caju- que não apareceu na foto, mas estava lá!


Finalmente o menu:

Risoto de limão
Medalhão com molho madeira e champinhons
Salada Verde
Tomate com mussarela de búfala e manjericão


E de sobremesa a deliciosa torta pavê doce de leite crocante da Di Norma.
Depois da minha torta de limão, esta é a preferida do maridão!Modesta eu ,né? rsrssr



Então,gostaram das idéias?

Bjosss

Caiê

: )





40 comentários:

  1. Ficou muito charmoso seu jantar.
    Beijocas
    Izis

    ResponderExcluir
  2. Euzinha amei!

    Já guardando no arquivo "memorístico" o arranjo com as pimentas, achei o máximo!

    Caiê, já pensou se alguém pega uma pimentinha por engano na mesa e achando que é um "belisquete" rs (que maldade Bia).

    Maridão deve ter adorado! Felicidades p/ vc e Fábio!

    Beijoooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Flávia ficou tudo muito lindo, que delícia Risoto de Limão!!!!como assim nunca vi, adorei os guardanapos e o arranjo com pimentas e sal grosso...Parabéns para o marido, beijos

    ResponderExcluir
  4. E tem como não gostar?
    A decoração de muito bom gosto, e o menu delicioso, como sou fã de um docinho, fiquei babando na torta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Estou chegando aqui pela primeira vez. Que blog gostoso, de boas energias misturado com fotos lindas. Beijos.
    Ana.

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo mesmo! E apetitoso! Eu tenho um pratinho desses que vc colocou o queijo, mas o meu é transparente. Tb era louca por um (é da Quadrifoglio) e quando vi, não resisti. Tenho outro parecido, maiorzinho. A torta crocante da Di Norma é realmente fantástica. Aliás, a Di Norma tem várias tortas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  7. Oi Flávia!

    Ficou puro glamour! Adorei tudo!

    O marido deve ter se comovido com tanto carinho, né?

    Um grande beijo e um lindo dia pra vc!

    Clau

    ResponderExcluir
  8. Flávia,
    Ficou tudo muito lindo mesmo. Muito caprichosa vc. Tudo muito arrumado e direitinho. Amei. E essa torta...meo deos...fiquei aqui babando...
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Flavia, que bom gosto. Achei sua festa linda, e o cardápio de tirar o chapéu...rs. Adorei.
    Beijinho
    www.caminhodagula.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Flavinha, que lindo jantar! Depois daquele café da manhã super caprichado vc ainda preparou todo o jantar! Ê mulher prendada!

    Amei tudo, e vou deixar aqui minha dica para descascar os ovinhos: depois de cozinhar coloque-os em água bem gelada, fica facinho facinho de descascar e mais difícil do ovo despedaçar.

    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  11. Achei tudo maravilhosooooooo, Flávia.
    Ovo de codorna acho que raras pessoas descascam sem rebentar. Eu sou igual a vc. Rebento, mas sirvo.
    Os tomates com mussarela de búfala faço as vezes com o tomate cru e funciona bem, levando ao microwave.
    O risoto de limão é novidade para mim. Mas, acho a receita, depois.
    Parabéns, viu? Nota 10.

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei tudo.. é claro..rsss
    Principalmente os detalhes, as louças e os achados!!!
    Certamente maridão gostou de tudo.. ficou lindo demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Flavinha,
    Você e a Katia são as blogueiras mais festeiras que conheço. Levam o prêmio de primeiro lugar em criatividade e animação fácil!!!!
    Beijo
    Claudia

    ResponderExcluir
  14. Adorei cada detalhe...tudo muito caprichado...mês q vem é aniversário do maridão tb e estou a pensar nos preparativos...vamos ver o que sai..r.s...

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. AMADA, EU VI CARINHO, AMOR E MUITO AFETO NESSE JANTAR..PRECISA MAIS?BJS!!

    ResponderExcluir
  16. Ai tão bom comemorar bons momentos não é...Adoro tb!!!
    Essa torta é perfeita, coloquei a receita dela no meu blog essa semana, quer dizer uma receita aproximada né!!!
    Beijokas e parabéns pela arrumação adorei a idéia do arranjo, combina bem com aniversário de homem!!!
    jujuvoavoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei! tudo lindo, com toda certeza delicioso, e, como dizia uma tia, 'caindo' de charme! rsrs.
    Ovo de codorna não é fácil de descascar, mas se ele for cozido à temperatura ambiente (tirando-os da geladeira bem antes) e usando uma tesourinha para furar e fazer o primeiro corte na casca (do lado achatado, fica mais fácil, rsrs.
    Ah, eu tenho uns palitinhos coloridos também! rsrs.

    Beijoca e, desde já, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  18. Ah, Flávia, já ia esquecendo, vou levar o seu link para a minha lista de blogs!

    beijoca!

    ResponderExcluir
  19. Tudo bem Flávia? Saudades menina!
    Adorei a festa que você preparou para o maridão, ele deve ter adorado.
    Dá um trabalhão mas no final vale muito a pena, né?
    BJS

    ResponderExcluir
  20. Festa linda, cardápio maravilhoso! Babei na torta e nos palitinhos coloridos também! Uma graça!
    Ah, meus ovinhos de codorna também se "desmantelam" todos,rsrsrsrs, normal!rs!
    beijos!

    ResponderExcluir
  21. Flavia, que banquete hein??? Nossa, cozinhar para bastante gente principalmente quando se tem apenas 2 em casa no dia-a-dia tem que ter coragem!!! Eu tenho medo de cozinhar para mais de 4 pessoas. rs.
    Ficou tudo tão caprichado e lindo... Como você é cuidadosa e tudo tem um detalhe fofo. Este seu arranjo combinou muito com festa e dá para fazer este seu arranjo em muitas outras festas né?
    Ameei seu capricho, as comidinhas deve ter ficado delicioso.
    Parabéns pelos preparativos.
    Beijos :o)

    Aiiii, estou com saudade da Fran (aí em cima!!!!). Cadê tú Fran???? Bjs

    ResponderExcluir
  22. Que delícia de jantar!
    Tudo muito caprichado como sempre. Parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Adorei! Especialmente o arranjo de pimentas!! Amei a ideia!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Adorei a decoração com pimenta e sal grosso, meu niver é em maio e acho que vou colar a sua ideia, tá?
    O menu maravilhoso,bem verão mesmo.
    Está de parabéns por tudo.
    E felicidades ao aniversariante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Flá querida, que jantar mará!!!
    Adorei o arranjo, os detalhes, os pratos, os guardanapos!!! Tudo lindo demais!!!
    Os balisquetes parecem divinos, e o jantar então nem se fala, fiquei com água na boca!
    Tenho certeza que maridão e os convidados amaram!!!
    Bjossssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  26. A próxima vez me convida? rsrsr

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Não sei como vim aqui parar, mas adorei o seu blogue.
    Que sugestões maravilhosas.
    Fiquei seguidora, para acompanhar os seus post e aprender consigo

    Beijinhos e Felicidades

    ResponderExcluir
  28. Que lindo este seu jantar Flavia...todos os detalhes...adorei os pratos pretos com os guardanapos e o toque de vermelho.
    Esta mesa sem toalha esta extraordinariamente charmosa!!

    ResponderExcluir
  29. Lindas idéias!!!
    Gostei muito do seu blog!
    baci

    ResponderExcluir
  30. Oiii Flávia é gostoso preparar esse tipo de reunião né? eu adoro, essa semana mesmo preparei o niver do meu maridão também, e foi ótimo...

    Gostei de tudo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  31. Gente, só eu que ainda não conheço essa Di Norma?rs! Passa o contato, aí, amiga!
    Beijos!Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. vc arrasa em tudo, perfeito. quem sabe um dia terei minha casa e frei coisinhas assim, especiais, mas só pq vc ensina.

    bjoconas

    ResponderExcluir
  33. Oi Flávia!

    Tudo lindo e pelo visto, delicioso!
    Parabéns a você e ao marido - pelo aniversário e também por ter casado com você, rsrs!

    Abraços,

    Sandra

    ResponderExcluir
  34. Ei Flavia, você leva o maior jeito hein! Cuida de cada detalhe com carinho e tudo fica maravilhoso!
    Parabéns pelo bom gosto, e aposto que o maridão não deixou nadinha no prato, rs rs rs....
    Bjks
    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Menina, você é fera no decor e na execução gastronômica,

    Hual, que jantar mais lindo!

    Super produção...fiquei admirando os detalhes, adorei as pimentas com sal grosso, muito originais,

    Arrasou!

    ResponderExcluir
  36. Amiga Flávia!

    Tudo lindo e colorido assim como deve ser a vida!
    Adorei as entradas e o cardápio
    perfeito.
    Parabéns pra vc e pro Marido feliz!

    bjs

    ResponderExcluir
  37. Flavinha, que delícia de jantar para a diretoria!!!!! Nossa, amei o arranjo com as pimentinhas! Abriu o post com chave de ouro e todo o resto foi me encantando desde os belisquetes até os pratos principais e a decoração da mesa! É bom demais receber os amigos com carinho de forma personalizada, né? parabéns, ficou tudo lindo! Agora vc me deixou louca´pra comprar uma bandeja de café da manhã na cama, rsrsrs! Desde que vi seu post anterior, só penso nisso, rsrsrs! Beijão!

    ResponderExcluir
  38. Adorei..o queijo no pratinho alto ficou uma graça...até pensei que fosse algum doce quando vi!! rsrs...

    Muito caprichosa...=) Maridão deve ter adorado a festa!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  39. olá, meu nome é brenda .. gostaria de saber onde eu posso achar esses pratos preto e branco pois nao acho em lugar nenhum :( obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda,
      Eu achei numa loja de departamentos chamada Leader Magazine.

      Excluir

Eu gosto muito quando você deixa um comentário!
Se quiser saber algo mais, mande um e-mail que eu respondo assim que possível: ateliedacaie@gmail.com
Se o comentário não aparecer, não arranque os cabelos...eu modero, portanto calma, depois que eu ler ele aparece, ok?
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...