quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Decoração de Natal- Fitas e velas

Você está afim de enfeitar sua casa para este Natal mas está sem idéia?
Com algumas velas e fitas natalinas é possível criar um cantinho charmoso.

Uma fita com motivos natalinos.
  
+

Um castiçal e uma vela

=

Ho Ho Ho , você transforma o seu simples castiçal , num castiçal de Natal!

Você também pode usar uma fita numa vela maciça.
Garante um belo visual!


Com a fita também é possível fazer belos laços para enfeitar o presente.

Para fazer o laço que vou ensinar você precisará:
- de um ajudante
- de dois palitos (churrasco, hashi ou os dois dedos indicadores do seu ajudante)
-fita

1º passo:
 Passe a fita pelos palitos.Quanto mais proximos um palito do outro menor seu laço e vice versa.


2º passo:
 Dê duas ou três voltas, dependendo do tamanho da fita, de maneira que sobrem duas pontas.


3º passo:
 Cruze as pontas que sobraram.



4º passo:



 Passe as pontas cruzadas para o outro lado e dê um nó.



Aperte bem o nó.


passo:



Solte as abas do seu laço, endireitando-o.
Pronto! Você pode fazer laço com três abas,com duas...use a criatividade!
Simples não é?

Para encerrar vou mostrar para vocês a minha árvore de Natal.
Tem tempo que não monto árvore grande. Esta fica para casa das minhas irmãs, onde tem crianças.Acho que a árvore faz parte da magia do Natal- Papai  Noel, presentes, acordar no dia 25 e ver o que se "bom velhinho" trouxe o presente tão aguardado!
Aqui em casa desde o Natal passado eu tenho uma "amostra gratis" de árvore, mas ela pode ter seu charme também:

Ao redor dela coloquei estrelas e bolas vermelhas e as velas de estrela que usei na produção de um jantar(aqui), lembram?
Acho que ficou bem delicado e elegante.
O que vocês acharam?

E aí na casa de vocês, como estão os preparativos para a "Noite Feliz"?


O Concurso da Claudinha, do Blog Feito à mão já começou!
Votos até dia 18/12.
Conto com o de vocês! Minha criação é a de nº 35.
Mas aproveitem para dar uma espiadinha! Tem muita coisa criativa!

Um beijo grande
da
Caiê


15 comentários:

  1. Olá Flávia, lindos enfeites. Adorei o passo a passo de como fazer um laço! Um show! Obrigada pelas dicas! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Flavia, adoro fitas e principallmente, adoro velas!!!!!!!! Amei o passo a passo do seu laço, eu sou uma negação nesse tipo de coisa! Seus castiçais de vidro também dão um show! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Flavinha... já coloquei o meu voto lá.
    Vamos torcer agora.
    Boa sorte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flávia,
    Amei o pap do laço! Bem simples, né? Aqui em casa ainda não tem nada de Natal,mas preciso começar ainda essa semana...tô me recuperando da festa da filhota!rs!
    Sua árvore tá linda! parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindas tuas idéias Flávia!
    Nunca tinha visto desse laço, super fácil, né?
    Já estou indo lá no blog da Claudinha :)
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindeza! ou passar na Claudia e vou lá votar em vc!!! Suas idéias sempre lindas!
    Estou devendo um post com minhas criaçaos e preparativos para o natal, esta sendo preparado ;)
    Boa sorte no concurso
    Beijocas
    Eliete

    ResponderExcluir
  7. Oi Flávia,
    Tenho a maior atração por fitas, e não só no Natal.
    Seus arranjos ficaram lindos.
    Bjkas e uma ótima 4ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Flavia, gostei das ideias. Ficaram lindos.Já votei, viu? bjs e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávia! Adorei o PAP do laço. Nota 10!
    Agora a árvore é linda e chique mesmo. E com essas velinhas acessas então dão o toque especial. Bjs

    ResponderExcluir
  10. oi tudo bem Flávia?
    Amei seus laços e seus enfeites. Sempre estou dando uma olhadinha no seus blog. Você é muito criativa Parabéns
    Beijos
    kelseane

    ResponderExcluir
  11. Tudo lindo! Adorei o passo-a-passo do laço.
    Um abraço
    Léia

    ResponderExcluir
  12. Ontem na correria não deu, mas acabei de passar lá e votar em vc!!!! Boa sorte!
    Bjks
    Eliete

    ResponderExcluir
  13. Oie querida!

    Participa do sorteio que está rolando no blog.
    1 clutch, 1 cesta de pães de mel, 1 mini agenda 2011 e 1 lingerie!
    Beijos
    www.milipavan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas. São idéias simples que ficam lindas! Eu fiz igual a vc na vela.. comprei uma brana, aberta no centro, coloquei fita vermelha em volta e um arranjo dentro!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Desenvolvemos todos os tipos de arranjos e decorações utilizando velas e outros ítens, confira em nosso site: www.velassaojoao.com.br

    ResponderExcluir

Eu gosto muito quando você deixa um comentário!
Se quiser saber algo mais, mande um e-mail que eu respondo assim que possível: ateliedacaie@gmail.com
Se o comentário não aparecer, não arranque os cabelos...eu modero, portanto calma, depois que eu ler ele aparece, ok?
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...