quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PAP- Flor de Jujuba

Após ver em alguns blogs a Flor de Jujuba, fiquei curiosa e resolvi sugerir a mãe da Gabi, que usasse como Centro de Mesa no Pic Nic para ver o efeito. A idéia foi aceita.
O efeito é espetacular!
Resolvi então fazer meu próprio PAP e compartilhar com vocês.

Material: -Jujubas coloridas 1 saco grande rende aproximadamente 32 flores- contando com as perdas-aquelas tronchas, grudadas, que vem em pedacinhos e as que minha boca surrupiou!! rsrsr
              - Folhas de Celofane 12 x 12 cm, tentei fazer com a 10 x 10 com, mas não consegui.
              - Palitos de pirulito, churrasquinho, brochet...
               -Durex e fita para finalizar



1º passo: Separe as jujubas por cor


 2º passo: Espete o palito ( que pode ser de pirulito ou espetinho grande ou médio) no centro da jujuba que servirá como miolo).


 3º passo: Coloque as 6 jujubas que serão as pétalas ao redor do miolo.


 4º passo: envolva em papel celofane. Eu usei o tamanho 12 x 12 cm. Fixe com durex.


Aí está um belo jardim colorido!


 Para dar uma bossa a mais , coloquei uma fitinha de cetim verde, para fazer a vez da folha.

Por fim o arranjo pronto.


Um ótimo dia !
Beijokas para vocês!!


Respondendo a quem me visita neste post:

Para firmar as flores no vaso, uso isopor e encho o vasinho de balas, mas vc pode usar um pedaço de argila expandida tb. O diametro do vaso varia:5 a 8 cm o diametro da boca -para 5 flores ou maior para mais flores.





Estamos lá no Blog Feito à mão, concorrendo como lembrancinha mais original. Se você gostou, vá até lá e vote na enquete lateral nº 2
Acesse aqui!
Bjos



104 comentários:

  1. Que lindo! Acho uma fofura essas florzinhas e bem simples de fazer, né?
    Adorei teu vasinho.
    BJS

    ResponderExcluir
  2. HUMMMMMMMM! QUE IDEIA DELICIOSA! ÓTIMA QUARTA FEIRA.
    BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas florzinhas de jujubas. Quer dizer que as pétalas só ficam seguras pelo papel celofane ? Elas ficam soltas ?
    Aproveito para te desejar um ótimo dia. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Meninas,
    obrigada pelos comentarios!
    Fran, vc estava sumida heim?Senti sua falta aqui.
    Isso mesmo Ana, as flores ficam presas só no celofane. Menos palito para os pequenos, menos perigo tb!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  5. que gracinha Flavia. lembrei dos biscoitinhos que eu fiz pro aniversario da vovo, pena que nao tenho nenhuma foto.... beijos

    ResponderExcluir
  6. Que gracinhaaaaaaaaaaaaaa!!! Coisa mais liiinda que fica né?!?! E a festa ficou tudooooooooooo de bom!! Nossa nossa!! TUdo muiiiiito lindo!!! Um arraso!! Bjosss

    ResponderExcluir
  7. OI Flávia
    Muito fofa estas florzinhas de jujuba. Adorei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Querida Flavia,
    que mimo, quanto carinho, as fotos, nossa...um prazer
    bjs
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  9. Oi, Flávia,
    Ficaram lindas as flores de jujuba! E são bem fáceis de fazer, né? Ótimo PAP!
    Ah...teve com a Katinha ontem? Que legal!
    Então vamos combinar um encontro, sim. Depois me passa seu e-mail?
    s.scharamm@hotmail.com
    Um beijinho e obrigada pelo comentário carinhoso!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. OI Flávia,
    As flores ficaram lindas. Dá até pena comer.
    Bjkas e uma ótima noite para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga

    A idéia além de linda é saborosa.
    Vim agradecer sua visita, obrigada.

    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Flávia, que coisa mais fofa!!!!! Esses arranjos comestíveis ficaram lindos e super diferentes! E que colorido!!!! Adorei!!!! O encontro em Niterói está certíssimo, é só marcar que eu vou!!!! Ah, vou te mandar as fotos do nosso chá de cevada, rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  14. Que lindoooo! Eu morro por esses enfeites de forzinha. Acho que ando precisando tentar "a menina"! hehehe
    O efeito é maravilhoso. Parabéns pelo lindo trabalho. Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. O CD tá le em casa sim Flavia, mas me manda as fotinhos por email? Thamergulhao@gmail.com Brigadinho!

    ResponderExcluir
  16. Olá Flávia!
    Acabei de "descobrir" o seu blog e amei! Esse passo a passo é ótimo, muito obrigada por compartilhar!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Ficou lindo. Mas, se como 1 jujuba morro de remorso.

    ResponderExcluir
  18. Noooooooossssa que delícia de passo a passo, fiquei até com vontade de fazer estas flores. Adorei seu blog e vou virar freguesa.
    bom final de semana.
    Bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  19. Flavinha, qdo via as guloseimas achei q fosse super complicado fazê-la. Q surpresa!! É mto fácil.
    Acho q vou usar essa ideias este fim de semana para levar as florzinhas para as meninas do trabalho da 2a feira.
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  20. Eu sou louca por guloseimas! Esse arranjo demoraria para ser feito por mim (colocaria 01, comeria 04!), ou se me presenteiam seria um instante nas minhas mãos, ou melhor boca!!!
    Lindo e hummmm....
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Oiiiiiiiiiiiiii Flávia,
    Menina, a farra do show do Seu Jorge foi tão boa, que só hj me recuperei - rs
    Depois do show teve festa, foi super bacana, depois contarei tudo no blog...
    Quero lhe agradecer pelas dicas e por ter disponibilizado esse pap... Vou começar essa semana a fazer minhas borboletas e qdo chegar mais perto da festa farei as flores de jujuba, minhas sobrinhas irão amar hehehehe!!!
    Excelente domingo.
    Um beijoca.
    Eliete

    ResponderExcluir
  22. Lindo Flávia, como sempre vc é muito criativa.
    Beijinhos. Ana Clara

    ResponderExcluir
  23. Acho esses arranjos de jujuba muito lindos. Gostosos e dão um visual super lindo numa mesa e na festa! Boa idéia!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  24. Esses arranjos ficaram maravilhosos, gostaria de saber o que vc usou para firmar as flores dentro do vasinho.Obrigada. Quero fazer para o aniversario da minha filha. Fico te aguardando.
    Meu email sobrinho-erika@bol.com.br

    ResponderExcluir
  25. gostaria de saber também o que usa pra firmar as flores no vaso e a medida do vaso!?Obrigada e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  26. Para firmar as flores no vaso, uso isopor e encho o vasinho de balas, mas vc pode usar um pedaço de argila expandida tb. O diametro do vaso varia:5 a 8 cm o diametro da boca -para 5 flores ou maior para mais flores.
    Obrigada por ter me visitado!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  27. eu amei a flor de jujuba,agora que descobrir vou visitar sempre,meu e-mail é djozilene@yahoo.com

    ResponderExcluir
  28. noooooooooooossa adorei nunca tinha imaginado que seria tão facil assim fica lindooooooooo

    ResponderExcluir
  29. Que maravilla!! Enhorabuena, me ha encantado, que buena aportación. Mis felicitaciones!!
    Un beso

    ResponderExcluir
  30. quanto que custa para fazer a flor?qual é o valor que eu posso vender a florzinha?
    meu email:sinara07@msn.com
    abraços
    sinara

    ResponderExcluir
  31. poxa super facil...achava que fosse dificil....rsrsrs...parabens,e obrigada por compartilhar com a gente

    ResponderExcluir
  32. Lindo, lindo. Já fiz vários deles nos aniversários da família, e sempre faz muito sucesso.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  33. Adorei as florzinhas, ficaram lindas

    Beijusssss

    Clara

    ResponderExcluir
  34. Olá..adorei o post..mas gostaria de saber o que vc coloca dentro do vaso para fixar as flores de jujuba...pensei em fazer e colocá-las em um vasinho tipo vidro..mas fiquei pensando, vão ficar caindo nao?!...penso em colocar três por vasinho...

    ResponderExcluir
  35. Oi meu nome é Moniky,
    adorei suas dicas e as flores tbm, sabe meu bebê vai fazer 1 aninho, e eu não sei o q fazer, vc não teria uma ideia pra mim facio e pratico se vc tiver eu ia agradecer.
    Muito obrigado,
    Eu adoro seu blog,
    Bjossss......
    (monykyy@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  36. adorei essas flor de jujubas vou fazer no aniversario de meu neto Arthur que sera dia 14/05
    meu email-carlasoane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. adorei as florzinhas de jujuba são muito lindas e deliciosas

    ResponderExcluir
  38. Hummm... muito lindo mesmo, Flávia.
    Amei a ideia.

    Bjoka.

    ResponderExcluir
  39. Adoreiiiiii...

    Parabéns flavinha...

    ResponderExcluir
  40. Lindo, a Poli vai curtir a mesa do seu 2º aniversário.Obrigada

    ResponderExcluir
  41. Nossa que passo a passo legal!Obrigada Flávia por compartilhar com a gente.Sabe né para nós que temos crianças, coisas assim facéis é sempre bem vindo rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Obrigada,são lindas estas flores,uma ótima idéia para festinha infantil.



    Abraços ...Maria Rodrigues

    ResponderExcluir
  43. MUITO LINDO SEU BLOG!
    ADOREI SUA CRIATIVIDADE..
    PARABENS!!! :)
    CRIS

    ResponderExcluir
  44. oi bom dia amei essas flores ea sua mascote a {gatinha} bjs

    ResponderExcluir
  45. GOSTEI MUITO VOU TENTAR FAZER,OBRIGADA POR COMPARTILHAR

    ResponderExcluir
  46. Angela disse

    Adorei sua idéia parabénsssssssssssssss

    Amo artesanato estou sempre procurando idéias novas bjos.

    ResponderExcluir
  47. Obrigada pessoal!
    Voltem sempre e visitem o restante do blog! Vcs vão gostar! Bjocas

    ResponderExcluir
  48. ola! adorei essa ideia. só não entendi como prender as pétulas. se puderes responder essa duvida agradeço. bjs.

    claudeci_amanda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. lindo seu trabalho parabéns visite meu blog stilopink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. ANA LUIZA LEMES DA SILVA ZANAROTTI19 de maio de 2011 15:17

    ADOREI ESSAS FLORZINHAS, ESTAVA MESMO PROCURANDO UMA IDEIA NOVA PARA ENFEITE DE MESA, PARABENS ADOREI MUITO . SUA IDEIA FOI DE GRANDE UTILIDADE PRA MIM .
    BEIJOS. E OBRIGADA.
    ANA LUIZA

    ResponderExcluir
  51. Amei esta idéia!!Vou fazer no 1º aninho do meu filho!

    ResponderExcluir
  52. Adorei a idéia, obrigado por compartilhar!!!

    ResponderExcluir
  53. Adorei sua ideia e muito lindo, vou adotar, obrigada por ter postado sua ideia.

    Grande abraçõ.

    ResponderExcluir
  54. Olá Caiê, cai sem para- quedas dentro do seu blog; adorei sabia? Principalmente com estas jujubas me recebendo, pois as adoro. Você está de parabéns. Gostaria que conhecesse o meu, estou começando e com sua presença muito irá me ajudar. Beijossss
    mariaignez-oficinadasartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Oi Querida,tudo bem?Amei seu blog e já estou te seguindo.Eu já tinha visto essas florzinhas mais não sabia como fazer...obrigada pelo pap,agora já vi que é bem fácil.Ficarei feliz com sua visita em meu blog e se gostar me segui também!Aqui está o meu blog:http://luartedoceencanto.blogspot.com/
    Bjss e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  56. Que bom ter te encontrado aqui;estava quebrando cabeça p fazer uma lembr p anivers da filha de uma amiga...que deus te abençoe;vai ser um sucesso,jamais vi lembr tão linda;Parabéns e obrigada;quero sempre estar em contato com vc;vcé mto criativa;bjos.meu email:nancesevila@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Achei o máximo as floristas
    Usei-as no aniversário da minha neta e ficaram lindas.
    Parabéns e obrigada pela ideia
    Beijos
    palmiraveracruz@gmail.com
    Lisboa 26 de Maio de 2011

    ResponderExcluir
  58. sempre organizo as festas de anivessarios dos meus netos saõ dois meninos mais acho que pega mal se colocar essas florsinhas dependendo da festa né amo jujuba obrigada francica

    ResponderExcluir
  59. Olá Fláva. Que idéia ótima. Estou com um pedido de lembrançinha e achei a idéia maravilhosa. Vou montar um modelinho e posto no meu blog. Dá uma passadinha lá. Estou com um sorteio super legal.
    Beijos e obrigada pelo lindo blog.
    Danny
    http://dannylembrancinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  60. Amei sua idéia. Simples, fácil, rápida e barata. Vou copiar para o nover da minha bb. O tema será casinha de bonecas e essas flores combinam muito bem.
    Bjos

    ResponderExcluir
  61. vou postar no meu blog, pois fiz e ficou lindo!

    ResponderExcluir
  62. Que legal! Mande as fotinhos depois e o link!
    bjosss

    ResponderExcluir
  63. Adorei o seu blog! Mais me tira uma dúvida? Essas jujubas servem para aniversário de menino.Beijos!

    ResponderExcluir
  64. Oi! Achei lindo! Mas desculpe a ignorância. A jujuba do meio é presa no palito e as outras? Como são presas à do centro? Obrigada!

    ResponderExcluir
  65. Oi Ana,

    Acho que não há preconceito em relação a festa de menino ou menina.Fica legal do mesmo jeito! Afinal estamos num mundo infantil e porque o mundo masculino não pode ter flores não é?
    Bjos e sucesso!

    ResponderExcluir
  66. Oi Flávia.
    Adorei conhece-lá através do seu blog.Você simplesmente consegue transformar algo simples em um delicadeza e em uma beleza, desde do almoço até essas flores de jujuba.É como pessoas iguais a você que podemoas acreditar em um mundo mais bonito e florido.
    Ahhh!
    Vou fazer no aniversário de 1 aninho de minha picurrucha.
    Aonde encontro a argila e o vasinho??

    Bjus e Té
    Fer Campos

    ResponderExcluir
  67. Oi Fer,

    Ia te responder por email, mas não sei qual é!
    Bom, obrigada pelo carinho.
    A argila geralmente vc encontra em lojinhas de artesanato, assim como o vasinho.
    Se vc for do Rio, posso te indicar a Vista Verde na Rua Buenos Aires (não é Bueiro Aires!!rsrs trocadilho com as explosões de Bueiros aqui no Rio!). Esta loja fica próximo ao Banco Bradesco e a Caçula.
    QQ coisa me manda um email!
    bjos a todos e voltem sempre!

    ResponderExcluir
  68. Desculpa, mas ainda sou meia leiga a respeito desses trecos de internet, blogs, facebook e outros!!!rsrsrs
    Até depois te mando footos do niver...
    bjus

    ResponderExcluir
  69. adorei mas como prendo as outras jujubas pra nao cair ? claudia.rex2010@hotmail.com .um abraço vou fazer para minha sobrinha.

    ResponderExcluir
  70. Olá Caiê, adorei conhecer seu blog, lindo, trabalhos delicados e diversificado. Obrigada por partilhar este maravilhoso pap. Estou te seguindo. Tem 2 selinhos de sapekinhas no blog para as amigas e seguidoras, ficarei contente se os aceitares, e honrada com tua visita e se me seguires, se desejares. Um final de semana repleto de paz e alegrias. Abraços carinhosos, Maria Sônia
    sapekinhaseva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  71. Adorei essa florzinha farei na festa dos meus filhos

    ResponderExcluir
  72. Bom dia Flávia! Cheguei agora em seu blog pela propagando que fez no face da Martinha.
    Adorei esta idéia de lembrancinha, muito original e fofa, fica linda na mesa, parabéns!
    Já votei em sua foto....rsrsrs.

    De uma voltinha em meu blog, tb já estou te seguindo. Será um prezar tê-la como seguidora.

    Bjs!

    http://espacolazerclaudia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  73. nossa, mas q fofo q fica!!
    quero fazer tb! rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  74. Olá amiga adorei esta idéia e obrigado por dividir com a gente, fiz para o aniversário de 2 aninhos do meu filhote para dar de lembrancinhas.Tirei algumas fotos e dei os devidos creditos a você.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  75. As florzinhas são lindas!
    Me dê tua opinião, por favor.
    Podem ser feitas para festas de meninos e até qual idade?
    Brigadão.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  76. Olá..parabéns pelo lindo trabalho..mto fofo.. fica bem p/aniversarios de menino de 01 aninho? estou na duvida de fazer p/niver do meu netinho...por mim td bem.. queria saber a opinião geral.. pois flores nos lembram coisas de meninas né?bjs.. grata..mariana

    ResponderExcluir
  77. Eu nao vejo problema algum.Flores sao para todos !Bjossss

    ResponderExcluir
  78. Oi,

    As florzinhas não vão se desmanchar colocando só o celefone e a fita durex atrás?

    ResponderExcluir
  79. Oi Anonimo,
    Não, o papel celofane prende as jujubas de uma maneira que ficam firmes! tenta aí, depois me dá o retorno.

    ResponderExcluir
  80. olá parabéns!
    Soiu leiga nesse ramo de artesanato meu negócio é na culinária, rsrsrsrs.. como tenho certeza que vou fazer no chá de bebê do meu davizinho, gostaria de saber, como você corta o isopor para colocar no fundo? você coloca em o vazinho em cima da folha de isopor e faz o contorno? qual a espessura aproximadado isopor que você usa? é grosso? também gostaria de saber se as balas que você usa, pra dar esse efeito de prennchimento do vaso, você as embrulha naqueles papeis de embrulhar balas para decorar mesas de doces.

    Desculpe-me tantas perguntas, mas como te falei, sou leiga nesse assunto. rsrsrs..

    Beijos e obrogada.

    Deborah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deborah,
      É isso mesmo. Uso isopor bem grosso e corto um pedaço, não precisa ser exatamente do tamanho do vasinho.Um quadrado que acomode bem no fundo já adianat. As balas para preencher são balas mastigáveis-juquinha, 7 belo, yogurt, qq uma da sua preferência, embalada em papel de bala- esses que você citou.
      É td muito simples e sem dificuldades!
      Boa sorte!

      Excluir
  81. Parabéns pelo belíssimo trabalho.
    As dicas nos proporcionam decorar as nossas próprias festinhas e o melhor economizando horrores. Bjs e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  82. Muito legal suas postagens...

    Gostei tanto do seu gato... onde posso encontrá-lo???

    Abç

    ResponderExcluir
  83. LINDISSÍSSIMOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  84. Olá, adorei a ideia!! Quanto tempo antes será que posso começar a montar as florzinhas? Será que endurece? Obrigada, Mariana

    ResponderExcluir
  85. adorei! a tempos procurava descobrir como fazer esse arranjo. lindo! lindo!
    um abraço

    ResponderExcluir
  86. Lindo, parabéns pela criatividade vou postar no meu blog.
    bjos

    ResponderExcluir
  87. Lindo, parabéns pela criatividade. Vou postar no meu blog.
    bjos
    Rose

    ResponderExcluir
  88. adorei , vou fazer pra festa da minha pequena .

    ResponderExcluir
  89. a sua lembrancinha é de muito bom gosto

    ResponderExcluir
  90. Oi ! Flávia, achei o máximo essas florzinhas de jujuba. Que legal !!!! Amei !!!!
    Bjos Java

    ResponderExcluir
  91. Você nem imagina com fique feliz com estas flor,poi estava sem ideias para as lembrancinha da festinha da minha filha que se chama Maria Flor.xero obg

    ResponderExcluir
  92. adorei a flor de jujuba meus parabens

    ResponderExcluir
  93. amei a idéia... vou fazer na festinha de minha filha mês que vem!!

    ResponderExcluir
  94. Linda e fácil de fazer... além de sair do tradicional saquinho de jujuba das festas infantis rsrsrs. Eu fiz alguns buquês dessas florzinhas de jujuba e decorei a festa da minha vovó de 80 anos. Ela e todos os convidados amaram. Tive que abrir algumas no meio da festa e ensinar como foram feitas rsrsrs.

    Créditos a você pela excelente explicação em meu blog http://detalhesartesmanuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  95. Oi linda... adorei seu passo a passo e postei no meu blog www.inspiresuafesta.com
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  96. FLAVIA COMO FIXIAROS PALITOS NO VAZINHO?

    ResponderExcluir

Eu gosto muito quando você deixa um comentário!
Se quiser saber algo mais, mande um e-mail que eu respondo assim que possível: ateliedacaie@gmail.com
Se o comentário não aparecer, não arranque os cabelos...eu modero, portanto calma, depois que eu ler ele aparece, ok?
Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...